Julho é o mês que se segue!! Julho é calor, é férias. É praia e passeios ao ar livre.

Julho é brincadeiras sem fim, com todos os amigos durante tardes que não terminam. Julho pede finais do dia no parque, pede esplanadas, refrescos e geladinhos.

Julho é assim!! Um mês excecional, para ser vivido intensamente, pois tem tudo o que as famílias precisam para sorrir :)

 

 

 

Vejam as nossas sugestões por região: NORTE | CENTRO |SUL

SUL

BARRIGAS & Companhia 2013

Barrigas e Companhia 2013Parque dos Poetas, Oeiras, domingo, 7 de julho a partir das 10h00.

Realiza-se no dia 7 de Julho de 2013 a 7ª Edição do evento que já recebeu mais de 13.812 grávidas e 64 mil visitantes.

O tema principal desta edição – A Família: O Pilar da Sociedade- é uma  homenagem às famílias portuguesas, trazendo desta forma novos espaços e temáticas sempre com uma forte componente formativa e informativa aliada à diversão.

Com a duração de um dia, o Barrigas & Companhia é uma iniciativa anual dedicada à  Natalidade e à  Família.  Mais de 340 horas de atividades, palestras e worshops  direcionadas para a grávida e o bebé, pais , avós e crianças  estão ao dispor dos visitantes para passarem um dia em família.

Grátis

III Oficina de artes no Family Golf Park

Family Golf ParkFamily Golf Park, Vilamoura, durante mês de julho. 

A III Oficina de artes, acontece durante o mês de julho no Family Golf Park, Vilamoura. Oficinas gratuitas para toda a família. Todos vão poder divertir-se com as diversas atividades, desde música até ciência, passando por pintura e muito, muito mais.

"III Oficina de artes" no Family Golf Park, será uma oficina com imensos workshops para toda a familia participar. Para tal apenas terão que escolher em quais querem participar e inscrever-se na recepção do parque.

Family Golf Park, ponto de encontro para toda a família.

Apreveite o desconto Family Golf Park para crianças até 10 anos. Veja aqui tudo sobre esta oferta

 

Gru – O Maldisposto 2

Gru- O MaldispostoCinemas Zon Lusomundo, a partir de 4 de julho.

Chris Meledandri e a sua aclamada equipa criaram uma nova e super divertida aventura com o (reformado?) super-vilão Gru (Nicolau Breyner), as suas adoráveis meninas, os hilariantemente imprevisíveis Mínimos… e um grupo de novas e escandalosamente divertidas personagens. 

Gru – O Maldisposto, o blockbuster da Universal Pictures e da Illumination Entertainment, que animou os espetadores de todo o mundo em 2010, arrecadou mais de 540 milhões de dólares, tornando-se na 10ª animação mais rentável de sempre nos Estados Unidos. No verão de 2013, prepare-se para a loucura dos Mínimos em Gru – O Maldisposto 2.

 

HUMOR E HÚMUS 

Humor e Húmus

Quinta da Regaleira, Sintra, de 15 de junho a 29 de setembro. Sábados às 17h30 e Domingos às 11h30.

Humor e Húmus” é uma peça de teatro didática, encenada pela atriz Ana Brito e Cunha, que tem como principal objetivo ensinar, de um modo divertido e dinâmico, os princípios da agricultura naturalista (biológica, biodinâmica e permacultura) às crianças.

Manter viva a estreita e importante ligação entre o Homem e a Natureza, entre os mundos urbano e rural, entre a cozinha e a horta, entre a saúde e a comida, é uma das principais missões desta peça de teatro.

É também uma forma lúdica e simultaneamente eficaz de transmitir uma mensagem positiva sobre como podemos melhor conviver com a Natureza e alertar sobre a necessidade de mudança que está neste momento a acontecer um pouco por todo o Mundo.

 

Exposição Animais Exóticos no Algarve

Exposição de Animais ExóticosPalácio de Congressos do Algarve, Albufeira, até 31 de agosto, daas 15h00 às 23h00.

A UAU associa-se ao VISIONARIUM - Centro de Ciência do Europarque para o desenvolvimento conjunto de projetos de promoção da cultura científica, em diversos pontos do país.

Tendo por base a exposição patente no Visionarium entre Junho de 2012 e Março de 2013, constituída por 50 espécies de animais exóticos e visitada por mais de 30.000 visitantes, a mostra foi repensada, desta feita, com um total de cerca de 100 espécies pertencentes a diferentes grupos taxonómicos provenientes de todos os cantos do mundo.

 

Alice no Jardim das Maravilhas

Alice no Jardim das MaravilhasJardim Botânico da Ajuda, Lisboa De 3 de junho a 21 de julho, sábados, domingos e feriados às 16h00.

No jardim de verdade, concreto e palpável, surgem os personagens do mundo fantástico de “As Aventuras de Alice no País das Maravilhas” e “ Alice do Outro Lado do Espelho” de Lewis Carroll.

Entre risos e gargalhadas, Alice e os meninos do público são confrontados com alguns absurdos do mundo real, nomeadamente com aqueles que dizem (des)respeito ao ambiente. Desta forma são sensibilizados para as questões ambientais de uma forma tão didática quanto divertida.

 

Conhecer a Floresta com o Capuchinho Vermelho

Dia dos Avós na Quintinha de MonserrateQuintinha de Monserrate, Sintra, sábado, 27 de julho às 10h30.

Uma tarde de convívio em família onde se dará especial atenção aos Avós.

No cenário da Quintinha de Monserrate destaca-se a floresta envolvente e, na companhia das personagens de um conto tradicional, vamos conhecer a importância da floresta, os animais que nela vivem, os produtos que nos fornece e as profissões a ela associadas.

Será confecionado o lanche para levar à avozinha que está doente, semear-se-á uma planta para levar para casa e todos darão uma ajuda a tratar dos animais da Quintinha, para a avozinha não apanhar calor!

 

FIESA 2013- Festival Internacional de Esculturas em Areia

FIESA 2013Praia de Pêra, Silves, Faro de 25 de Maio a 25 de Outubro  das 10h00 às 22h00.

O FIESA é uma mega exposição de esculturas em areia que se realiza desde 2003 em Pêra, no Algarve, e que em cada nova edição é dedicada a um tema diferente.

Música é o tema desta 11ª edição do Festival, que apresenta em areia cenas representativas da sua expressão, que vão desde o rock, à música tradicional até à clássica, dança ou mesmo à expressão religiosa da Música.

O FIESA integra ainda uma dimensão lúdica com um espaço para realização de atividades de escultura em areia, onde, adultos, jovens e crianças podem experimentar e mostrar as suas capacidades criativas nesta forma de expressão artística. 

 

O Livro Mágico de Beatriz 

O Livro Mágico de BeatrizTeatro da Trindade, Lisboa, de 24 de julho a 28 de julho às 15h00.

O Musical Infantil que os adultos não vão querer perder! Revisite os contos infantis tradicionais do imaginário universal de todos os tempos. Uma festa de música, cor, alegria e muita diversão! Este musical promete encantar miúdos e graúdos numa experiência única no limiar da Fantasia.

Num mundo em que os livros são mágicos e nos levam para lá da imaginação, será tudo isto realidade ou apenas um sonho?

Um original de Ana Bentes Bravo com encenação de Jorge Almeida.

 

 CENTRO

Buçaco ao Luar

Buçaco ao LuarMata do Buçaco, 22 de julho a partir das 21h00.

Se durante o dia a Mata Nacional do Buçaco é um local fascinante, à noite torna-se encantadora e mística. O desafio é descobrir os mistérios deste bosque encantado e partir à descoberta de locais únicos. Da Via Sacra aos miradouros, do Convento, à Fonte Fria e Vale dos Fetos vale a pena “perder-se” durante umas horas.

 

A Ilha dos Sonhos

A Ilha dos SonhosTeatro Miguel Franco, Leiria, quinta-feira, 11 de julho às 21h00.

A Ilha dos Sonhos retrata o mundo mágico das crianças, onde elas podem sonhar sem limites.

Aqui é permitido brincar, cantar, dançar e entrar na imaginação fértil das crianças.

Um momento de dança, magia e fantasia para toda a família!

Organização: ANNARELLA- Academia de Ballet e Dança.

 

 

Dias Templários de Castelo Branco

Dias Templários de Castelo BrancoCastelo Branco, de 4 a 7 de julho.

De 4 a 7 de julho, os Dias Templários de Castelo Branco pretendem ser uma viagem na História da cidade do país e da península.

Receber mercadores, artesãos, e artífices de outrora num espaço nobre da cidade o bairro do castelo. É um convite a viajar no passado e na história da urbe albicastrense, num cenário onde se misturarão pregões, lutas e tormentos próprios da idade média.

Vistam os vossos trajes e subam ao Castelo percorra a história medieval de Castelo Branco.

Grátis

 

Conhecer Viseu em Bicicleta

Viseu de BicicletaViseu, 7, 14, 21 e 28 de julho às 9h30.

O Município de Viseu organiza o projeto Conhecer Viseu em Bicicleta, que fomenta a prática do cicloturismo, aliando a prática de uma atividade física em ambientes naturais a uma vertente pedagógica de conhecimento do nosso concelho.

Este projeto tem como local de concentração dos participantes o Parque Urbano da Radial de Santiago e conta com a secção de cicloturismo da Associação Académica de Viseu como parceiro oficial.

Grátis

  NORTE

Hortas de Varanda

Hortas de Varanda no VisionariumVisionarium, Santa Maria da Feira, fins de semana de julho às 16h00.

As hortas de varanda são uma tendência atual. Ter uma mini horta para além de proporcionar saúde e bem-estar, traz imensos benefícios para a sua mesa. Não é preciso galochas nem andar no campo de sol a sol. Cabem no mero espaço de uma varanda. Nesta pequena sessão, um biólogo do Visionarium ensina-o a criar uma horta urbana com alguns exemplares de ervas aromáticas e de legumes e fala sobre as aplicações e benefícios para a sua alimentação.

 

Verão na Citânia de Santa Luzia

Verão na Citânia de Santa LuziaCitânia de Santa Luzia, Viana do Castelo, de 2 a 5 de julho às 14h00.

A Citânia de Santa Luzia abre de novo as portas à brincadeira e ao conhecimento para um início de Férias de Verão muito diferentes! Ser arqueólogo por um dia e descobrir o que se esconde por baixo da terra; plantar árvores para uma Citânia mais saudável; moldar e cozer o barro como se fossemos um habitante da Idade do Ferro; pintar e gravar a nossa imaginação nas pedras e no papel; construir e restaurar uma casa castreja. Estas são as atividades divertidas que esperam por ti num local cheio de histórias para contar! 

 

Laboratório dos Aromas

Folhas Animadas- Famílias em SerralvesFundação Serralves, domingo, 28 de julho às 10h00.

Esta oficina propõe a exploração do fascinante mundo dos aromas. Depois de aprendermos a extrair aromas de cascas de frutos e folhas, há que apurar a criatividade na confeção de sabonetes e sais de banho originais. 

Grátis
Uma Prenda Para os AvósMuseu de Santa Maria de Lamas, Santa Maria da Feira, de 15 de julho a 26 de julho.

Na semana em que se comemora o dia dos avós, o Museu de Santa Maria de Lamas comemora esta data tão especial, convidando os netos a preparar uma lembrança para oferecer aos seus avós.

No dia em que se comemora o Dia dos Avós (26 de Julho), o Museu convida todos os avós a visitar este espaço museológico do concelho de Santa Maria da Feira. Como complemento à visita, o Museu disponibiliza jogos tradicionais e outras actividades lúdicas. No final, cada avó receberá um pequeno presente do Museu. 

 

Animais de Museu

Animais de Museu na Casa AndresenCasa Andresen, Jardim Botânico do Porto, até 18 de novembro.

Perigosos predadores andam à solta na Casa Andresen (no Jardim Botânico do Porto), em mais uma original exposição organizada pela Universidade do Porto.

Numa Casa Andresen completamente às escuras, os visitantes são convidados a fazer parte da performance, usando lanternas de cabeça para explorar o espaço e descobrir os animais que se escondem no seu interior, deliciando-se com os pormenores realistas que esta técnica de preservação permite conservar.